Estratégias Conversacionais e de Observações profundas - Psicoterapias - Antropologia - Autoconhecimento

Sua percepção.

dezembro 8, 2024 by in category Uncategorized with 0 and 0

Os sentidos sofrem a ação de filtros neurológicos, a interpretação deles passam por filtros sociais e a experiência direta deles passam por filtros individuais. O resultado é uma realidade subjetiva permeada de pensamentos e narrativas.

Os filtros neurológicos, assim como os outros filtros, são uma metáfora conceitual, apenas para compreender processos acerca da percepção.

Para trazer luz a esse estudo, palavras como “restrição”, “limitação”, além de “filtros” são utilizadas, embora sejam palavras com amplo significado, podem dar a impressão de um processo negativo e não é este o caso.

Não é negativo nem positivo, mas sim um processo natural e muito útil para nossa espécie, biologicamente.

Imagina a quantidade de informações que uma pessoa teria que administrar por dia se não tivesse a ação destes filtros que “modelam a realidade”?

Os filtros neurológicos são como gestores ocultos da realidade do ser humano.

É possível diminuir a ação deste filtro através de conhecimento e prática e ampliar consideravelmente a percepção e interpretação das informações do mundo e da vida.

Reflita:

“O intestino é o universo de uma bactéria a vida toda”

Siga no insta: @codigodalinguagem

#metaforas #aprendizagem #metamodelo #psicoterapia #miltonerickson #virginiasatir #hipnoseconversacional #codigodalinguagem #comunicacaoprofunda #influenciapositiva #linguagem #autoconhecimento #psicologiasocial #hipnose #transformacao #crencas #psicoterapia #olhosdeaguia #autoconhecimento #mentoriaterapeutica #psicoterapeutasessenciais

CÓDIGO DA LINGUAGEM ~2024

error: Content is protected !!
× Como posso te ajudar?