Quais cordas fáceis de romper estão prendendo você só porque ainda não sabe que pode cortá-las?
.
Você já parou para pensar quais são as crenças que movem seus comportamentos? Quais valores impulsionam a sua vida? Quais ideias sustentam as suas decisões?
.
Refletindo e respondendo acerca deste tipo de questionamento, pode-se descobrir seu próprio “funcionamento”.
.
O ser humano em sua essência não pode ser comparado a uma máquina, mas para se compreender o conceito exposto aqui é uma boa analogia.
.
Imagina uma máquina qualquer, um computador, um carro, qualquer coisa que tem um funcionamento. Você precisa estudar este funcionamento para que esta máquina seja útil para você. Para que possa aproveitar toda a extensão que ela proporciona.
.
Qualquer coisa que funciona e que não é acionada, perde seu valor de ação. Pode servir como objeto de decoração ou pode receber uma nova função diferente, mas não executa aquilo para que foi projetada.
.
Imagina um computador de última geração, mas que você não saiba para que serve, muito menos ligar ou mexer nos programas. É como se não tivesse ideia do que fazer com um computador que está todos os dias a todo tempo consigo.
.
E tem mais, este computador seria indispensável para a sua sobrevivência e vida em sociedade, sem ele tudo o que você conhece ou pensa ou sente estaria inacessível.
.
Como você cuidaria deste computador? Iria querer saber como ele funciona? Iria se dedicar um tempo a ele para o compreender melhor? Iria cuidar das suas peças para que pudesse aproveitar melhor e por mais tempo sua vida útil?
.
Estas perguntas vieram a mente com a história do elefante. Um enorme animal, com uma força imensa, mas que vive preso a uma corda frágil, pois nem imagina a força que tem.
.
Quando era um jovem elefante aquela corda o impedia de fugir e hoje nem tenta, porque esqueceu que cresceu e se acostumou com aquela antiga realidade.
.
Hoje o {código da linguagem} traz esta reflexão e mostra que através de perguntas e reflexões internas pode-se perceber o caminho para romper as cordas das interpretações negativas que fazemos da vida.
.
Refletir sobre as próprias crenças é se conhecer!
.
Até o próximo!
Add comment
You must be logged in to post a comment.