Milton Erickson foi um grande médico psicoterapeuta americano que teve uma vida de resiliência e genialidade.
.
Sofreu de poliomielite e viveu grande parte da vida com dores, movimentos limitados, raro daltonismo, andando de bengala e cadeira de rodas. Os desafios da vida não limitou a grande personalidade e inteligência do seu trabalho.
.
Erickson é daquelas personalidades multifacetadas, e aqui será citado em diversos aspectos da observação e linguagem, além de estratégias para terapia breve, influência, rapport e comunicação.
.
Ele trouxe força a hipnose em terapia através de métodos conversacionais, descobrindo e criando técnicas e detalhes da comunicação. Até hoje este processo pode ser chamado de Hipnose Ericksoniana.
.
Revolucionou a hipnose clínica com um “estilo próprio” construído com uma cultura imensa e capacidade descomunal.
.
Era amigo e mestre de grandes nomes da psicoterapia e da psicologia acadêmica, como Satir, Hull, Minunchin, Rossi, Haley, dentre muitos outros, e mais de 100 autores já escreveram sobre sua obra.
.
Mesmo com toda a sua limitação física, se comunicava, relacionava e influenciava com maestria.
.
Foi modelado pela PNL que trouxe muito do seu trabalho para ser ensinado de algum modo às pessoas.
.
Erickson utilizava metáforas, histórias, anedotas, joguetes linguísticos, com uma atenção, precisão e previsão de comportamentos impressionantes.
.
Descobriu, criou e desenvolveu formas de sugestões e ordens indiretas entrelaçadas com teorias e práticas variadas que formam uma comunicação transformadora em qualquer área de relação interpessoal.
.
Os padrões, conceitos e formas indiretas de sugestões de Milton Erickson são como pérolas no universo da sua linguagem refinada.
.
Quer conhecer mais e aprender as técnicas, métodos, processos de observação e linguagem da hipnose conversacional e psicoterapia Ericksoniana?
.
Em breve este {Código da Linguagem} será aberto para você!
.
Add comment
You must be logged in to post a comment.